Franttone Convida: Claudia Vasconcellos
Franttone ConvidaNa série Franttone Convida conhecemos no detalhe projetos admiráveis das nossas experts em design e arquitetura parceiras.
No episódio da vez, a Franttone convida a designer de interiores Claudia Vasconcellos da Casa Garimpo para mergulhar no conceito de interiores das áreas sociais de uma residência que acaba de ser repaginada a partir do seu olhar original e toque único na cidade de Três Corações, em Minas Gerais.
Claudia resgata e constitui histórias na decoração a partir de uma leitura sensível das memórias de seus clientes. Como uma aliada que persegue novas possibilidades, seu apuro criativo busca sempre evocar a criatividade para a atualização dos ambientes.
Descubra as preciosidades que a decoradora preparou para este projeto com a parceria da Franttone e que também podem inspirar você.
“Por natureza, por ter formado na Inglaterra, o meu olhar sempre vai mais para o maximalismo. Eu acho que o interior sempre tem que contar histórias de quem vive, resgatar lembranças… E eu fico impressionada com essa facilidade que eu tenho quando eu entro na Franttone de encontrar esse toque a mais e dar um brilho novo na decoração construindo novas histórias a partir do design.“
Claudia Vasconcellos, designer e decoradora responsável pelo projeto de interiores da residência.
A ESCOLHA DO SOFÁ
A reconfiguração da sala de tv estava entre as prioridades do projeto, já que a casa recebe grande parte da família com frequência e já via o espaço se apequenar nos momentos de reunião. O Sofá U276 da Idea Relax por Natuzzi foi o eleito para ampliar os assentos, além de definir o norte para os processos de garimpo que viriam adiante.
A mesa de centro que já pertencia ao ambiente continuou como suporte para o sofá. Com a adição de objetos decorativos que enriquecem o visual, a mesa de apoio em acrílico perolado tornou a composição de padronagens, formas e alturas ainda mais interessante.
A SALA DE JANTAR
A mesa quadrada anterior deu lugar ao modelo com o formato orgânico que adere modernidade sem abrir mão da atemporalidade. Claudia faz questão de destacar a versatilidade do mobiliário, que mescla novas peças que foram escolhidas a dedo aos exemplares que já existiam e continuam agregando sentido aos ambientes repaginados. Missão cumprida com maestria por ela, concorda?
A SALA DE ESTAR
Repleta de objetos memoráveis que são importantes para os moradores, os significados se estendem também na composição da sala estar. A mesa de centro principal ganhou a companhia de duas outras peças semelhantes para complementar o mix’n’match com ares renovados – um exemplar em madeira com referências modernas e também uma mesa de apoio em acrílico que se destaca pela paleta de cores e linhas arredondadas.
“A Franttone tem o diferencial que é a curadoria feita por um olhar profissional e também de uma sensibilidade imensa! Dali, encontramos peças que fizessem este elo entre a história que já existia e podemos agora contar novas histórias, com novos designers e com peças assinadas.”
A PRODUÇÃO DE OBJETOS
A fim de concretizar o encontro entre as novas peças e aquelas que já habitavam os espaços, a produção de objetos contou com uma seleção de itens assinados por designers brasileiros de prestígio que sobrepõem histórias aos ambientes decorados.
Estúdio Dentro, Nara Ota e Regina Medeiros estão entre as marcas garimpadas para representar a contemporaneidade do design em meio ao charme original da residência.
Gostou do artigo? Tem tudo isso e muito mais no episódio completo da série Franttone Convida. Não deixe de assistir e se encantar com o depoimento inspirador da querida Claudia Vasconcellos!
Para a sua casa:
Gostou? Encontre estas e outras peças incríveis da nossa curadoria para criar novas histórias em sua casa:
Não encontrou seu produto favorito no site? Estamos online, clique aqui e fale com uma de nossas consultoras.
Parabenizo as arquitetas Claudia e Camila. Projetos muito bem executados, atendendo
muito bem às demandas. Frantone e mesmo fantástica.